terça-feira, 30 de novembro de 2010

PARA QUE NOS SERVE A TRIBULÇÃO

As tribulações vêm em nossa vida independente se somos ímpios ou justos, se vamos à igreja ou se não vamos. A diferença está como nos comportamos e com que estamos neste momento. Se você não serve a Deus certamente irá sentir muito a tribulação e irá procurar solução, pode até encontrar, mas será passageira. Mas aquele que serve a Deus sofre tribulação como está escrito em Eclesiastes 9 - 2 “Tudo sucedem igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro como ao impuro assim ao bom como ao pecador, ao que jura como ao que teme o juramento”.
Mas a certeza é que Jesus está conosco e que esta tribulação vai passar e deixará os bons frutos ao qual foram produzidos em nossas vidas. Romanos 5:3-4 “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência a experiência; e a experiência a esperança”.
2º coríntios 4:17-18 “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas”.
Temos que entender que, as tribulações que chegam a nossas vidas de repente e outras já esperadas o nosso Deus sempre nos alerta. Independente se é esperada ou não ela virá, mas do mesmo jeito que veio irá embora, e ao partir certamente nos deixará algum aprendizado e algum fruto.
Se for um peso de glória mui excelente não sei; se é a paciência, a experiência ou a esperança também não sei dizer. Mas o que tenho certeza é  que tribulação  deixará a cada um o seu fruto conforme foi designada por DEUS.
Nunca se esqueça, a tribulação é um instrumento que Deus usa para moldar o nosso caráter e aperfeiçoar a nossa fé.
A principio a tribulação pode parecer algo doloroso, mas depois que termina torna-se glorioso, pois ela nos fortalece e ensina e nos leva pra mais perto de Deus.Tente olhar para a tribulação, como algo que de imediato é doloroso mas depois é glorioso , pois ela nos fortalece nos ensina e nos leva pra mais perto de DEUS .
A partir de hoje, veja a tribulação como uma vitamina de Deus para nossas vidas; que nos da força e  nos faz vencer.
 (do livro do ALTO a AJUDA , miss. Priscila Tatiane)